segunda-feira, 30 de junho de 2008

O torneio já era... venha o proximo!

Boas pessoal.
Gostava que escrevessem neste tópico a vossa opinião sobre o torneio e dessem ideias para melhorar alguma coisa.
Aqui vai a minha opinião:
- Acho que foi muito fixe, um dia bem passado, umas quantas nódoas negras mas depois passa. Gostei muito da postura da malta que jogou e da que esteve a ver, fairplay sempre ou quase sempre, cumprimento das regras de segurança e a canalhada toda a divertir-se... isso é que interessa.
Os jogadores "estrangeiros"(lol) gostaram bastante, disseram que para uma primeira vez correu muito bem e ficaram com vontade de voltar. Quanto à arbitragem teve de ser com pessoal da casa mais uma grande ajuda "estrangeira"(lol outra vez), mesmo assim acho que correu muito bem, deixo aqui o agradecimento a Sra. Arbitro (Isabel) pela ajuda que deu, e não se esqueçam que arbitrar é mais difícil do que parece.

Já agora, tanto quanto sei, a direcção da sociedade gostou bastante e agradece a todos pela ajuda disponibilizada.

Abraços e....Deix'ós Poisar

24 comentários:

Francisco disse...

Este foi, sem duvida, a melhor experiencia de paintball k já tive em toda a minha vida. Para uma primeira experiencia chegar à segunda fase nao é nada mau. Apesar de muita malta nao tar habituada a este tipo de jogo fizeram tudo por tudo para vencer cada jogo. Axo k neste torneio nao houve falhas, a nao ser algumas coisas de arbitragem, mas como o Taz disse, "arbitrar é mais difícil do que parece". Até recebemos (a minha equipa Bate N'Avó) conselhos do profissional benfikista. Espero k este nao seja o ultimo. O k doeu foi as equipas mais profissionais no torneio... Au... XD

Um abraço

Francisco "Daffy Duck" Gonçalves

Anónimo disse...

ola queria felecitar a organiza sao pelo tronaio com iquipes amadoras. coreu tudo bem um bom comprimento de horarios uma boa enter ajuda dos culaburadores obrigado e boa sorte para o procimo tronaio

so tanho duas coiza contra. equipas n amadoras n deviao jogar. o se jogasem destribuidos pelas outras equipes e como diserao au enicio so bolas compradas no local e que podiao ser jogadas e n foi isso que sesosedeu podia ter levado bolas minhas e n levai e vi outra equipa a uzar mas para baes eu sai que era dificil de tra a ver um a um obigado pelo dia bem proprisionado abaraço para baes

Anónimo disse...

Oi pessoal pela primeira vez escrevo aqui,ja visitei muitas vezes,confesso, mas so para ver um cadito, lol, eh q ca por casa vive-se com paintball!!!!
Ora bem,participei e gostei muito,nao foi a minha primeira experiencia ,mas em torneio assim foi.
O pior sao as nodoas negras,mas como diz o meu amigo Tiago,n mata mas doi,ai doi doi!!!!
Espero q continuem, eu e a minha equipa estaremos la!!!!!

Inte.....

rincewind disse...

boas
na minha opinião este 1º torneio teve um rescaldo 100% positivo a todos os niveis.
de referir o fair play de todas as equipas e o ambiente que se sentio durante todo o dia.
pena o campo nao ter sido montado com mais antecedencia para que as equipas menos experientes tivessem oportunidade de afinar as suas tacticas.
em relaçao as questoes levantadas pelo user GUGA so tenho a dizer que a nossa participação no torneio e tambem a do Hugo Pires so veio trazer mais realismo ao evento e ajudar as equipas a terem outra percepção do tipo de jogo.
como pode ter visto (e sentido..) nao queriamos provar que eramos melhores nem andamos pelo campo a distribuir fruta a grande , longe disso , tentamos fazer um jogo limpo simples e sem overshootings .
acho que ninguem se pode queixar de ter sido atingido em demasia por nos depois de se ter dado como eliminado.
por outro lado vi algumas atitudes por parte de amadores dignas de pros(ex. limpar tiros).
em relaçao as bolas que levamos de casa , esta foi uma questao que eu discuti com a organização e que posso falar pessoalmente com quem queira , mas posso adiantar que para que a loja que "patrocinou" este torneio tenha direito de exclusividade no fornecimento de bolas tera no futuro de trabalhar mais para isso e nao ficar so pelo enchimento de botijas.
mais uma vez quero referir que o empenho de todas as equipas foi extraordinario e que temos la muito potencial para quem sabe ter algumas equipas a fazer algumas provas a nivel regional.
bem nao me vou esticar mais no comentario e restame so acrescentar:
MERMAID - doi mas e bom

Tiago Branca

Anónimo disse...

Gostei imenso do torneio, foi um dia muito bem passado.. acho que a entrada de equipas proficionais foi bom, apesar de terem limpado aquilo tudo.. mas deu para ver mais ou menos a realidade do que é jogar a serio.. Eu nao estava nada a espera de ter ficado no lugar que fiquei (3ºLugar) para uma primeira vez acho que foi muito bom.. a organizaçao acho que estave muito bem.. para o proximo torneio acho que devia ser igual para todos por exemplo:armas todas iguais.. abraço

Caetano 'Sargento Buceta'

rincewind disse...

boas Sargento Buceta
em teoria a historia dos marcadores todos iguais resulta mas como vimos oa marcadores de aluguer nao sao fiaveis e ate os mais evoluidos dao problemas,na nossa equipa por exemplo fizemos 2 jogos so com 3 marcadores a funcionar.
nao vais conseguir convencer as equipas a usar e pagar marcadores de aluguer que podem nao funcionar.

Tiago Branca

Anónimo disse...

Boas.
Antes de mais .... PARABENS ÀS 2 EQUIPAS FEMININAS, pela excelente prestação que tiveram. Estive a observar de fora e realmente a mermeid tem futuro(lol)... assim como as outras meninas todas que andaram a passear a sua beleza pelo campo de jogo, beijinhos a todas e muito obrigado pela vossa presença.

Rambo - Equipas prós são sempre bem vindas, pq só evoluimos com os que são melhores do que nós. Além do mais gostei muito da atitude deles, davam dicas para melhorar o nosso jogo e portaram-se com 100% de fairplay, sem "truques" de pró's tipicos de quem quer ganhar a todo o custo... e por aqui me fico neste tema.

SAR BUCETA - Marcadores iguais é dificil pq a maioria do pessoal que tem marcador n vai gastar $$$ a alugar uma "coisa" pior do que o que já tem (a tua tippman eh 300 vezes melhor do que os marcadores q a JCT tem para alugar).

FIquem bem

Anónimo disse...

Para 1ºtorneio foi excelente, malta porreira que sabe receber muito bem, o campo nao tinha o tamanho ideal e ninguem me tira da cabeça que voces têm condiçoes para fazer um grupo porreiro e entrar em competição, pensem nisso e nao precisam de ir muito longe, têm o RLX em Alcabideche organizado pela PM. Se voltarem a organizar outro torneio vou ter o prazer de ai voltar a conviver com voces e espero encontrar muitos de vós nas lides paintbolisticas na proxima época. Um abraço a todos.


Luis - Hraqui ( Tiago era assim que devia ser escrito HRAQUI )

Anónimo disse...

boas luis ja estamos a pensar nisso tamos a montar uma equipa para ir levar umas tareias ao rlx...lol...ou nao.ja temos uma outra data mais ou menos vista para outro torneio depois das ferias...um obrigado ao ppl dos hraqui e ao hugo(pires) pelos conselhos que deram a malta.e espero que voltem para um procimo torneio....


DANONE--ANDA CA I'ANDA---

Anónimo disse...

BOAS MALTA,
antes de mais , parabens,
pois fui surpreendido pela positiva.
sendo este o primeiro torneio, correu mesmo muito bem.
jogo no regional e na liga portuguesa, devo dizer que com os recursos de que dispunham, nao ficaram muito atras... lol
parabens as equipas femininas pelo empenho e coragem que demonstraram em campo!... tambem aos outros...
espero que tenham gostado da expriencia, que continuem a praticar, para no proximo torneio ser mais renhido! conselho- treinem muito, insistam na area onde sentirem mais dificuldades, o resto vai sair por natureza!
um grande abraço para todos, e se me acolherem la estarei no proximo!
ciao!
mario costa H-raqui ( team wolverines)

Anónimo disse...

Boas.
Aqui fica o nosso agradecimento á equipa Hraki pela participação e pelas dicas que nos têm deixado, quer aqui no blog, quer no proprio dia.
A malta vai treinar e, como disse o Danone, estamos a pensar formar uma equipa para o RLX. Contamos com as vossas opiniões e dicas para aprender mais qq coisa.
Realmente esta-se a pensar fazer mais um torneio, talvez la para o fim de setembro, mas estamos a tentar melhorar os pontos mais fracos deste que passou, nomeadamente tamanho do campo e o proprio piso. Logo se verá no que vai dar

Boa Sorte para as vossas lides "Paintbollisticas" quer aos Wolverines quer aos Hraki, e um grande abraço a todos.

nela disse...

Não quero deixar passar esta oportunidade de fazer o meu comentário.
Gostei. Acho que correu tudo mto bem. Com alguma surpresa minha, a minha equipa passou á segunda fase,lol foi bom para ver-mos que ainda temos muito a melhorar(foi só encher)lol
Em relação á questão das bolas, concordo plenamente com o Tiago, para uma loja que patrocina o evento podiam ter feito bem melhor do que basicamente só oferecer os enchimentos.
Uma farpazinha(lol)(Acho que deviam ter agradecido(na entrega dos premios) à Sra arbito pelos serviços prestados, com um diploma de partecipação.(ficava bem))
Ainda assim, foi um dia mto bem passado,a organização fez tudo o que estava ao seu alcance para correr bem, parabéns,fico à espera do proximo torneio.

Anónimo disse...

POIS E PESSOAL! O torneio foi muito fixe por acaso ate fui dos coloquei os obstaculos e apesar disso no primeiro jogo ao ir contra um ele ia a cair e ao tentar agarra lo levo um tiro no marcador sao imprevistos!!!!
Mas prontos correu tudo bem mas a organização podia ter tido mais ajuda pelo pessoal do nucleo acho ke houve pouca ajuda para tanta gente participar!
Com os H-Aqui a participarem e o Hugo Pires e ver akeles marcadores fez me sentir completamente amador mas foi uma grande experiencia conviver com eles. Voltem sempre ke possam e sempre bom jogar com pros!
Um grande abraço

Bernardo (Maiden)
P.S. com este torneio ate o meu pai ficou viciado por ter participado e antes ke era contra este desporto.LOL

Francisco disse...

em relaçao à entrada de equipas profissionais... axo muito bem k tenham participado... Eu queixei-me por equipas como a dos Hraki participarem pois nao tinhamos hipoteses, no entanto se equipas profissionais nao jogassem provavelmente nao teria aprendido metade do k sei agr em relaçao ao Paintball. o melhor conselho k me deram foi "Não tenham medo... disparem mais k a equipa adversaria... mesmo k nao acertem o k importa é kuanto mais dispararem mais a equipa adversaria fica pressionada." Eu tmb gosto mto de desafios.
Kuanto aos marcadores... é verdade o k o Taz disse... ninguem vai pagar um X de dinheiro para alugar uns marcadores dakele tipo. e para lembrar k equipas profissionais tem marcadores diferentes, k podem ter certas caracteristicas diferentes entre as duas. se calhar a culpa nao é dos marcadores mas sim dakeles k as usam XD
Mais uma vez... Torneio 5***** e boa sorte à tal equipa de paintball para o RLX

Um abraço a todos os malucos do paintball

Francisco "Daffy Duck" Gonçalves

Anónimo disse...

Sr. C.O.C.H.I.C.H.O.
Nós agradecemos a Sra. Arbitro e, tal como eu disse no outro post, sem ela tinha sido um grande granel, por isso a organização do torneio(direcção da SIRJM, com a colaboração de mais alguns) pagou à Sra. Arbitro que, mais uma vez fez um trabalho excelente.
Em jeito de conclusão ela recebeu 2 diplomas mais pequeninos mas mais valiosos. lol
abraço

rincewind disse...

Sr TAZ
tudo depende do valor que se da as coisas .
nao podes afirmar que ela nao ia dar o valor devido ao diploma.
eu concordo com o C.O.C.H.I.C.H.O.
e acho que ela devia ter recebido um diploma tambem

Anónimo disse...

Meus senhores nós pensamos inclusivamente em oferecer-lhe um ramo de flores mas na altura(proprio dia) não nos pareceu apropriado. Assumo a falha e aqui fica mais um ponto a melhorar para o proximo torneio.
Mais uma vez muito obrigado à Isabel pela colaboração, e esperamos contar c ela para a proxima, não só a apitar mas tb a jogar (ou só a jogar).

Anónimo disse...

gostaria de saber porque n estao os clasificados n esta a aqui foi porque a equipa do taz n ganho ok ja presebi lol abraso

Anónimo disse...

lol to a brincar ass:rambo lol guga

Roberto disse...

O torneio foi mt bom, tao todos de parabens, nunca pensei que fosse assim tao fix pensava que n ia ser mt divertido por o campo ser pequeno mas acabei por me divertir bastante e axo que no geral o pessoal saiu de la com mais vontade de jogar paintball. quanto aos marcadores das ditas equipas profissionais, de que todo o pessoal falou, nao acho mal que joguem com eles, porque como já foi referido, n iam tar a pagar p alugar marcadores muito piores dos que já têm, faz parte de qualquer desporto haver desportistas com material melhor que outros, eu por exemplo pratico downhill e não deixo de o fazer só porque há pessoal com bicicletas melhores que a mha... só temos é de dar o máximo com aquilo que temos ;) abraço a todos e venha o próximo

Roberto disse...

Ps: eskeci-me de referir, achei foi um bocado fatela algum pessoal ter levado bolas de casa e não as terem comprado la como todos os outros, porque eu e muitos outros tambem as podiamos trazer de casa e saia mais barato, custa a todos...

abraço e bons tiros

Anónimo disse...

Boas!!!
Quero desde já agradecer à organização pelo dia fantástico que nos proporcionou.Sou da equipa das gajas "Sem Nome" e tal como a partener(Mermaid) disse não foi a nossa 1ªexperiência,essa já foi há mto tempo...lol o ke importa é ke correu muito bem e não tivemos nada mal, pois não??. Kero dizer ke gostei muito e cá vos esperamos
Shira

Anónimo disse...

Rambo - Sem comentarios.

Salix - Ainda bem que te divertiste, julgo que a malta esteve toda en grande durante este dia. Qt ao problema das bolas, no proximo ja n vai acontecer, assimo esperamos.

Shira - Eh claro que estiveram bem, mto bem até, voces e as "cabras do mato"(lol, este nome....). Qt á 1ª experiencia no PBall.... n pode ter sido assim à tantos anos, so se jogaste pela 1ª vez com dez anitos.... lol

Kisses para a Shira, Abraços para o salix e para o Rambo

Anónimo disse...

taz: lolololol